Inauguração de Base Comunitária está prevista para início de setembro

Se a chuva permitir, a primeira Base Comunitária de Segurança de Camaçari deve ser inaugurada no dia 3 de setembro. A data foi definida entre o comandante geral da Polícia Militar, Alfredo Castro e o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, durante visita às instalações do equipamento, na semana passada.

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

segov_visita_prefeito_base_comunitaria_foto_nelinho_oliveira_22 08 20 14 (1) segov_visita_prefeito_base_comunitaria_foto_nelinho_oliveira_22 08 20 14 (11)
O comandante geral da PM, Alfredo Castro, informou que esta será a maior Base Comunitária de Segurança do Estado em extensão e isto oportuniza mais espaço para ofertar atendimento à comunidade, principalmente cursos, capacitações e prática esportiva reforçando a filosofia da Polícia Militar em relação ao equipamento.

As obras no local seguem em ritmo acelerado e a previsão da inauguração só será alterada caso a chuva atrapalhe o andamento das intervenções civis. O prefeito Ademar Delgado não escondeu a expectativa para que a Base Comunitária entre em funcionamento, pois sabe a importância do equipamento para melhorar a qualidade de vida e segurança da comunidade.

Atualmente as equipes realizam os serviços de finalização do canal de esgoto e a recuperação da quadra de esporte. Estão em andamento também os serviços de construção da rampa para pessoas com deficiência, do estacionamento, do telhado do local que acontecerá o atendimento à comunidade, assim como o alargamento do passeio e a instalação do sistema de computação do CDC (Centro Digital de Cidadania).

A Base Comunitária de Segurança de Camaçari será a 15ª da Bahia e contará com a presença de cerca de 80 policiais militares que devem atender um raio de dois quilômetros e ter efeito sobre as comunidades dos bairros Phocs I, II e III, Glebas C e E e Dos Quarenta e Seis.

O equipamento está ligado ao programa do governo Federal Pacto Pela Vida e tem por objetivo trabalhar com políticas preventivas, aproximação com a comunidade e vistoria das ruas por meio de câmeras de vigilância. Além de realizar ações preventivas de segurança, com trabalho social, por meio de cursos de capacitação e de práticas esportivas.

As obras são executadas pela Prefeitura, através da Seinfra (Secretaria da Infraestrutura). Os serviços de limpeza serão realizados pela Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos) e o de arborização e paisagismo pela Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano).

Participaram da visita de hoje a vice-prefeita, Maria do Carmo Siqueira e os secretários dos Serviços Públicos e do Desenvolvimento do Turismo, Zé de Elísio e José Cupertino, respectivamente. Além do tenente-coronel do 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Camaçari, Adalberto Piton e do superintendente da Seprev (Superintendência de Prevenção à Violência), Sérgio Baqueiro.

Fonte: Ascom / PMC