Grupo Roupa Nova toca no aniversário de Camaçari

O aniversário de Camaçari este ano será comemorado em clima de muita música, festa e agitação, isto porque as comemorações pela emancipação política farão parte da programação do 3º Festival de Cultura e Arte de Camaçari.

O evento terá uma programação especial para celebrar os 256 anos da cidade. As comemorações começam na sexta-feira, dia 26 de setembro, com a apresentação do grupo baiano de pagode, Harmonia do Samba.

-Publicidade-
-Publicidade-

No sábado, dia 27, acontece a tradicional Virada Cultural que já trouxe a Camaçari, Nando Reis e Frejat e este ano terá como atração principal a banda Titãs. No domingo, dia 28, dia da emancipação política de Camaçari, além do desfile cívico, os moradores ganharão de presente a apresentação musical do grupo carioca, Roupa Nova.  Todos os shows acontecerão em um palco montado na Praça da Simpatia.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A programação do Festival começa no dia 21, com atividades de diversos segmentos artísticos e culturais, a exemplo de exposições, artes plásticas, publicações literárias, oficinas e atrações musicais com artistas da cidade.

A Secult (Secretaria da Cultura) divulgou ontem (26/08), a relação dos projetos habilitados com os artistas locais que vão fazer parte evento. A programação oficial com o horário de todas as apresentações será divulgada posteriormente.

A novidade este ano é a inserção do segmento de Literatura, oportunizando que poetas possam participar do evento. As atividades do Festival vão acontecer na sede do Município, em Machadinho, Jauá, Vila de Abrantes, Barra do Pojuca e Barra do Jacuípe.

O Festival de Cultura e Arte de Camaçari é realizado pelo Conselho Municipal de Cultura e conta com recursos do Fundo Municipal de Cultura.

Fonte: Ascom / PMC