Orquestra Sinfônica Popular Brasileira faz Concerto, hoje (27), em homenagem a Tim Maia

No segundo concerto da série que reverencia grandes ícones da MPB, a Orquestra Sinfônica Popular Brasileira presta uma homenagem a Tim Maia. A apresentação acontece nesta quarta-feira (27/08), às 19h, no Teatro Cidade do Saber (TCS). Falecido em 1998, Tim Maia terá um representante à altura: seu filho Leo Maia subirá ao palco junto com a Orquestra.

Leo Maia. Foto: Divulgação
Leo Maia. Foto: Divulgação

Quando a soul music chegou ao Brasil, entre os anos 70 e 80, foi popularizada pela voz de Tim Maia. Nascido e crescido no bairro carioca da Tijuca, o artista levou o seu nome e o do país para as principais baladas soul do planeta. Os créditos para o seu reconhecimento mundial vão para seu talento e criatividade, mas não há como ignorar que seu modo de viver repleto de exageros e curtições compõe a sua marca.

-Publicidade-
-Publicidade-

Por tudo que representa, foi eleito pela Rolling Stone Brasil como um dos dez maiores artistas brasileiros de todos os tempos. Compartilhou suas habilidades artísticas com grandes nomes como Caetano Veloso, Roberto Carlos, Jorge Ben Jor, Erasmo Carlos e muitos outros que emplacaram hits que marcariam toda uma geração.

Bira Marques, maestro da Sinfônica, se define como um grande fã de Tim Maia. Para ele, ter Leo Maia no palco junto com a Orquestra será uma experiência importante e inesquecível. “Leo conhece o universo do pai e trará histórias inéditas sobre a relação dos dois”, diz.

Leo Maia – O cantor vem rodando o país com releituras inesquecíveis do pai e também apresentando suas próprias canções. O cantor já lançou três CDs e o último, chamado de “Sopro do Dragão” (2009), leva o sucesso “I Go I Go”, trilha oficial do Torneio Aberto de Tênis dos Estados Unidos (USA OPEN), em Nova York.

Ingressos – As entradas custam R$ 1 e devem ser adquiridas na bilheteria do TCS no dia da apresentação, das 14h até o início do espetáculo.  Ao público geral, serão disponibilizados 300 ingressos. Vale lembrar que só serão vendidas duas unidades por pessoa. Uma cota de entradas é destinada a instituições filantrópicas e escolas.

Portadores de necessidades especiais têm direito a entrada gratuita, mas devem retirar os ingressos na bilheteria.

Patrocínio – O concerto tem patrocínio do MINC através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), C-Port e M. Dias Branco, realização da Cidade do Saber e Instituto Professor Raimundo Pinheiro. A Orquestra Sinfônica Popular Brasileira tem como mantenedora a Prefeitura de Camaçari.

Serviço

O quê? Concerto da Sinfônica Popular em homenagem a Tim Maia. Convidado: Leo Maia

Quando? 27/08 (quarta-feira), às 19h

Onde? Teatro Cidade do Saber

Quanto? R$ 1 (gratuito para portadores de necessidades especiais)

Informações: www.cidadedosaber.org.br e (71) 3644-9840

Fonte: Ascom / CS