Avenida Jorge Amado será requalificada

O projeto inicial de requalificação foi apresentado esta semana para o prefeito Ademar Delgado e tem como direcionamento priorizar os pedestres e agilizar o fluxo de veículos em uma das principais vias de acesso ao município.

“Discutimos um projeto com foco no ser humano e o nosso desejo é que o projeto-executivo fique pronto em breve para que logo estejamos executando esta obra tão importante”, pontuou o prefeito Ademar.

Reunião para mostrar o projeto de requalificação. Foto: Divulgação
Reunião para mostrar o projeto de requalificação. Foto: Divulgação

Inicialmente, planeja-se construir novas alças no Viaduto do Trabalhador, criar novos retornos e colocar semáforos para que estudantes do Ifba (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia) e usuários do HGC (Hospital Geral de Camaçari) possam circular com ainda mais segurança.

Os pontos técnicos para tornar o projeto ainda mais funcional e exequível ainda serão discutidos por profissionais de mobilidade urbana. Além do fluxo de veículos será discutida a possibilidade de construir equipamentos públicos como ciclovias e praças.

Na reunião de ontem estiveram presentes os secretários de Governo, Sergio Paiva, da Fazenda, Camilo Pinto, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, da Habitação, João Bosco Quirelli, do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, da Cultura, Vital Vasconcelos e o superintendente de Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba. Além dos vereadores Patrícia Oliveira (PT), Gilvan Souza (PT), José Marcelino Filho (PT) e Jackson Josué (SDD).

Fonte: Ascom / PMC

comfiaço