Estudantes visitam o 12º Batalhão da PM em Camaçari

Cerca de oitenta estudantes do 4º Ano do ensino básico da Escola Municipal Eliza Dias de Azevedo (Vilas de Abrantes) estiveram no 12º BPM / Camaçari, a fim de conhecerem as instalações e a rotina de um batalhão de policia. A visitação faz parte das atividades escolares comemorativas ao Dia do Soldado desenvolvidas pela Escola.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O objetivo principal foi o de aproximar o ambiente estudantil e o público infantil para a rotina policial militar, fazendo com que as crianças, de forma bastante lúdica, percebam melhor a realidade do trabalho de uma unidade policial. Nesta oportunidade, os pequenos tiveram a chance de entrar em uma viatura padronizada, ligar seu giro-flex e acionar sirenes; conhecer nosso fardamento (capacetes, cintos, botas e gandolas); acompanhar o monitoramento da cidade através de nossa Central de câmeras e radio; bem como tirar dúvidas com os próprios policiais do Batalhão sobre as peculiaridades da profissão.

-Publicidade-
-Publicidade-

Ao final da visita, que durou cerca de uma hora e meia, os meninos e meninas tiraram fotos com os policiais e muitos já pediam às professoras que lhes acompanhavam para virem outras vezes ao Batalhão.

Nesta próxima sexta-feira, pela manhã, será a vez dos estudantes da Escola Pequeno Príncipe, que deverão seguir o mesmo roteiro de visitação e conhecer um pouco mais sobre as atividades da Policia Militar.

Fonte: Ascom / Batalhão