Primeira edição do Polo Teatral do Interior da Bahia é lançada em Camaçari

Incentivar e promover a produção teatral do interior do estado através da seleção de espetáculos de grupos teatrais. Essa é a proposta do 1º Polo Teatral – Festival de Teatro do Interior da Bahia, projeto lançado nesta sexta-feira (29), durante um café da manhã realizado para a imprensa, na Cidade do Saber, em Camaçari.

café da manhã braskem 014

-Publicidade-
-Publicidade-

Na ocasião, os fomentadores do Polo Teatral falaram sobre a mecânica do processo seletivo do projeto.

Emmanuel Lacerda, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia, enfatizou a importância do apoio da empresa no projeto. “Este é um grande salto para o teatro baiano. A Braskem se sente lisonjeada em fazer parte dessa iniciativa. Mas é muito importante que outras empresas também façam parte desse projeto”, disse.

Verônica Aquino, diretora de Fomento da Secretaria de Cultura da Bahia, também comentou sobre a importância da iniciativa: “O Polo Teatral vai ser uma grande oportunidade para a divulgação da nossa cultura”.

O diretor do projeto, o ator e artista visual Fernando Marinho, realçou o valor do apoio prestado pelo Governo. “Unir o estado com esse projeto é fundamental. O Estado da Bahia, realmente, vai estar bem representado”, finalizou.

Também participaram da coletiva o Diretor Presidente da Caderno 2 Produções Artísticas, Dalmo Peres; o secretário de Cultura de Camaçari, Vital Vasconcelos; o vice-prefeito de Dias D’Ávila, Geraldo Requião; e Maria Marighella, da Fundação Cultural do Estado da Bahia.

A primeira edição é patrocinada pela Braskem e pelo Governo da Bahia, através do programa FazCultura.

As inscrições poderão ser feitas por todos os grupos e produtores de teatro do interior da Bahia, desde que atendam às disposições previstas em regulamento do festival. Os interessados podem se inscrever entre os dias 1º e 30 de setembro, no hotsite do festival.
A divulgação de resultados e os desdobramentos do festival propriamente dito, acontecerá entre os dias 16 e 25 de janeiro de 2015, nas cidades de Camaçari e Dias D’Ávila.

Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole