Obras da Base Comunitária de Camaçari estão quase concluídas

Na segunda-feira (01/09), às 11h, o prefeito Ademar Delgado juntamente com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa e o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, visitam as instalações da primeira Base Comunitária de Segurança de Camaçari, prevista para inaugurar no dia 8 de setembro. A unidade está na fase final de acabamento.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (29/08), o coordenador de Polícia Comunitária da SSP-BA (Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia), capitão Everton Monteiro, verificou o andamento das obras da base comunitária, que atuará numa área de abrangência de dois quilômetros quadrados, atingindo os bairros Phocs I, II e III, Glebas C e E, Burissatuba e Dos Quarenta e Seis.

De acordo com o capitão Everton Monteiro, a instalação da Base Comunitária visa atender a comunidade de forma a aproximar a polícia da população e diminuir o índice de violência no local.

Atualmente, uma equipe conclui as obras do estacionamento que deve contar com 12 vagas e dos equipamentos de acessibilidade, assim como, a pintura da quadra poliesportiva. Além disso, estão finalizando a rede lógica do CDC (Centro Digital de Cidadania) para fazer a conexão de rede dos computadores.

Ainda hoje, serão instaladas as câmeras de videomonitoramento e na segunda-feira (01/09), será implantado o sistema de telefonia e internet e iniciado o trabalho de limpeza e retirada de material do espaço.

As obras de instalação da Base Comunitária são executadas pela Prefeitura, por meio da Seinfra (Secretaria da Infraestrutura). Enquanto, os serviços de limpeza e o de arborização e paisagismo serão realizados pela Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos) e pela Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), respectivamente.
A visita de hoje foi acompanhada também pelo assistente do secretário de Governo, Adelson Carvalho.

ESTRUTURA

Instalada no bairro Phoc II, a Base Comunitária de Segurança de Camaçari funcionará em regime de plantão de 24h. O equipamento possui uma sala de comando e reuniões, uma sala de videomonitoramento, recepção, cozinha com copa, depósito e dois vestiários.

A Base Comunitária conta ainda com dois anexos, um galpão para realização de atividades esportivas com crianças e adolescente e um CDC (Centro Digital de Cidadania), onde serão oferecidos cursos profissionalizantes e de informática básica por meio do programa estadual Trilha Digital. Além disso, o espaço contará ainda com uma quadra poliesportiva para uso da comunidade local e estacionamento.

Fonte: Ascom / PMC