Cimatec abre hoje inscrições para cursos de graduação

O SENAI Cimatec vai abrir, nesta segunda-feira (01.09), as inscrições para o processo seletivo 2015.1, contemplando cursos de graduação, em bacharelado e tecnologias. Poderão se habilitar estudantes que estejam concluindo ou tenham concluído o Ensino Médio e se submetido às provas do ENEM nos anos de 2011, 2012 ou 2013.

A seleção será baseada unicamente nos resultados obtidos nas provas do ENEM. Tanto para os cursos de bacharelado quanto para os tecnológicos, o processo seletivo acontecerá em duas ocasiões, de forma tal que as vagas remanescentes da primeira etapa (cujas matrículas não tenham sido confirmadas) serão automaticamente acrescidas ao total de vagas disponibilizadas para a segunda etapa.

Bot2

As inscrições serão feitas via internet (www.profissionaisdofuturosenai.com.br) , com a primeira etapa indo de 1º de setembro a 18 de outubro e a segunda etapa de 1º de outubro a 26 de novembro.

CURSOS DE ENGENHARIA

Enquanto os cursos de graduação tecnológicos possuem turmas apenas à noite, os de bacharelado têm cursos diurnos e noturnos. Os cursos de bacharelado oferecem 260 vagas nas duas etapas, em seis áreas de Engenharia, todos com duração de cinco anos, assim distribuídos: Engenharia Mecânica (diurno, com 58 vagas); Engenharia Civil (diurno, 36 vagas);  Engenharia Elétrica (diurno, 58 vagas); Engenharia de Produção (noturno, 36 vagas); Engenharia de Controle e Automação (noturno, 36 vagas); e Engenharia de Materiais (noturno, com 36 vagas).

Já os cursos de graduação tecnológicos oferecem 180 vagas nas duas etapas, em cinco cursos, todos no turno noturno, são: Mecatrônica Industrial (36 vagas); Inspeção de Equipamento e de Soldagem (36 vagas); Logística (36 vagas); Análise e Desenvolvimento de Sistemas (36 vagas); e Redes de Computadores (36 vagas).

Fonte: Fieb