Moradores do Jardim Limoeiro reclamam de mau cheiro de esgoto

Moradores da Rua Verdes Horizontes, localizada no bairro Jardim Limoeiro, em Camaçari, denunciam o mau cheiro ocasionado pelo derramamento de dejetos advindos de um esgoto localizado em uma rua.

Segundo eles, a propriedade de onde estão saindo os dejetos foi desapropriada pela Cetrel, que, outrora, indenizou os proprietários da referida residência. Nesta mesma casa, existe uma placa com um número de telefone, para casos de emergência. Atrás dessa rua existem também duas torres, uma da Embasa e a outra da Cetrel que, segundo moradores, seriam a causa do problema. Eles dizem que toda a água fluvial tem retornado pela rede de esgoto.

boticario-mãe

A dona de casa Irene Maria de Sousa, uma das moradoras mais prejudicadas, diz que já não aguenta mais a situação. Segundo ela, o marido, que faz hemodiálise, passou mal no último final de semana. Ela também não se sentiu bem e, nesta segunda-feira (01), parou no hospital por causa das fortes dores de cabeça.

“Estamos há três dias sem conseguir dormir, não aguentamos mais esta situação”, disse a dona de casa. Segundo ela, o esgoto também retorna para dentro das casas da localidade. Para tentar minimizar o problema, dona Irene coloca panos no ralo do banheiro, um dos locais por onde exala o mau cheiro.

Casa desapropriada pela Cetrel. Foto: Everaldo Lins
Casa desapropriada pela Cetrel. Foto: Everaldo Lins
Foto: Everaldo Lins
Foto: Everaldo Lins

Os moradores disseram que já fizeram um abaixo assinado, já procuraram a Embasa e a Cetrel, mas, segundo eles, nada foi resolvido até agora.

Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole