Vereadores de Camaçari aprovam projeto que proíbe uso de celular em bancos

Foi aprovado em segundo turno de votação na Câmara Municipal, nesta terça-feira (2), o projeto de lei de autoria do vereador Júnior Borges, do Democratas, que restringe o uso do celular no interior das agências bancárias de Camaçari.

O primeiro turno da votação aconteceu na semana passada e foi aprovado por unanimidade. De acordo com o autor do projeto, a proposta trará benefícios aos clientes dos bancos. “Quem precisar ir ao banco vai passar a ter uma segurança a mais depois da proibição do uso de celulares”.

Para o vereador, o parlamento está fazendo a sua parte, mas é preciso que a lei seja respeitada. “Essa não é uma proposta de mão única, estamos fazendo a nossa parte, mas é preciso que a prefeitura fiscalize e os bancos se adéqüem à nova lei”, salienta.

Como já foi aprovada nos dois turnos de votação, a lei será encaminhada ao Executivo para que seja sancionada pelo prefeito. A partir daí, todas as agências do município precisarão colocar a lei em local visível, assim como placas sinalizando a proibição do uso do aparelho.A agência que não se adequar à nova lei poderá ser penalizada.

Fonte: Ascom / Vereador Jr. Borges