Prefeitura emite nota de esclarecimento sobre descarte ilegal de tonéis com produtos químicos

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), foi acionada na última sexta-feira (29), pelo Instituto do Meio Ambiente (INEMA) para o conhecimento, quanto aos tonéis que teriam sido utilizados para o armazenamento de substâncias químicas e que foram descartados de modo irregular na Via Ipitanga, Cia Sul em território simõesfilhense.

No sentido de solucionar o problema para que não ocorram maiores danos ao meio ambiente e às comunidades vizinhas, a equipe técnica da SEMMA esteve no local, analisando o material em parceria com Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (COFIC) e a Empresa de Proteção Ambiental (CETREL) que estão realizando a retirada e descarte de modo apropriado do material e analisando se houve o impacto no solo.

Os responsáveis pelo descarte irregular ainda não foram identificados. Participam da ação para a identificação do tipo de produto e retirada do material, o INEMA, químicos de empresas do Centro Industrial de Aratu (CIA), corpo de bombeiros, polícia civil e representantes da Bahia gás.

A Prefeitura de Simões Filho está acompanhando todas as etapas e vem trabalhando junto com as equipes para, além de identificar os responsáveis, devolver aos moradores a paz e regenerar o meio ambiente, no caso de impacto ambiental.

Fonte: Ascom / Secretaria Municipal de Meio Ambiente

comfiaço