Salvador é a 2ª cidade mais congestionada do País

Um estudo feito em junho deste ano analisou o tráfego de veículos nas nove maiores capitais do Brasil e o resultado mostrou uma surpresa: Salvador é a 2ª cidade mais congestionada do País, ganhando do Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo e Belo Horizonte. A capital baiana só perde para Recife.

O estudo foi feito por uma empresa de tráfego, que publicou o seu 4º Índice de Trânsito global e o 1º exclusivo do Brasil. Os dados foram coletados de aplicativos de celulares e tablets que usam a tecnologia desenvolvida pela empresa e dos aparelhos GPS da marca espalhados pelo mundo.

-Publicidade-
-Publicidade-

A medição do tráfego não leva em conta o tamanho dos congestionamentos, mas a densidade do congestionamento. A comparação é feita entre a quantidade de ruas existentes na cidade e quantas delas estão congestionadas. A capital baiana tem mais de 540 mil veículos circulando pelas ruas.

Algumas intervenções já foram feitas pela Prefeitura para melhorar o trânsito, como a implantação da 5ª faixa na Paralela e a proibição de circulação de carretas e caminhões em horário de grande fluxo.

O secretário de Transporte e Urbanismo e trânsito, Fábio Mota, afirmou que ainda há muito o que fazer, pois melhorou a Paralela, mas piorou a região do Iguatemi. Ele disse que a situação só vai melhorar com intervenções.

Fonte: R7