Vereadores querem execução de medidas emergenciais de combate à violência

O combate às drogas e à violência no município tem sido um dos principais temas de debate na Câmara Municipal de Camaçari, em especial na sessão ordinária realiza nesta semana.

Na pauta esteve o Projeto de Lei nº 028/2014 que propõe a obrigatoriedade da aplicação do Programa de Educação Especifica contra os Males do Fumo, do Álcool e das Drogas em todas as escolas municipais de Camaçari.

O projeto prevê que seja implantada uma nova disciplina nas escolas para tratar especificamente do tema, divulgando ações de prevenção. Para o autor da matéria, vereador Jackson (SDD), o projeto pode contribuir para diminuir os números relacionados à violência e ao uso de drogas no município.

“Estamos perdendo nossos jovens para as drogas. É importante que, além dos pais colaborarem dando educação em casa, que a escola também faça sua parte”, defendeu o edil.

Ao fazer uso da palavra, o vereador Zé do Pão (PTB) também defendeu o projeto. “Este é um trabalho que merece uma ação suprapartidária, para que este projeto seja colocado em pratica já. Não dá mais para perder os nossos jovens para as drogas e a violência”, declarou.

Ainda durante a sessão, foi aprovada a Moção de Congratulações para a Igreja Assembleia de Deus em Camaçari pelos seus 72 anos, iniciativa do vereador Oziel (PT).

A homenagem recebeu apoio dos demais parlamentares, dentre eles o vereador Bispo Jair (PRB). “A igreja tem um belíssimo trabalho social, e prega a paz e o amor, valores que têm se perdido ao longo do tempo”, ressaltou.

Fonte: Ascom / Câmara