Moradores de Camaçari devem vacinar seus cães e gatos nesta sexta

Os moradores de Camaçari que possuem cães e gatos devem se dirigir hoje (05/09) às UBSs (Unidade Básica de Saúde) e USFs (Unidade de Saúde da Família) do Município para imunizar os animais nos plantões de vacinação antirrábica. Outros pontos de imunização são as Associações de Moradores dos bairros Dos Quarenta e Seis e Gravatá. O horário de funcionamento é das 8h às 16h.

O Município disponibiliza a vacina antirrábica durante todo ano, mas a campanha é uma forma de intensificar a ação. De segunda a quinta-feira, 30 agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) realizam a imunização de casa em casa, em bairros e localidades da sede e da orla do Município. A iniciativa contemplou os bairros Parque Verde I e II, Massaranduba, Camaçari de Dentro, Lama Preta, Burissatuba e Mangueiral. Esta semana, a ação aconteceu no bairro Parque das Palmeiras, no qual permanece na próxima semana.

-Publicidade-
-Publicidade-

Desde o início da campanha, no dia 11 de agosto, foram vacinados 7.581 animais. Os agentes trabalham em dupla e realizam em média 50 imunizações por dia. A meta é atingir 80% das residências e vacinar 40 mil animais, entre cães e gatos.

Além da vacinação de casa em casa e dos plantões nos postos, a campanha conta ainda com mutirões nas localidades de Areias, Machadinho e Parque Real Serra Verde.

A iniciativa da Sesau (Secretaria da Saúde), por meio do CCZ, tem por objetivo combater os casos de raiva animal e prevenir casos humanos.
A Campanha de Vacinação Antirrábica é Nacional prossegue até o dia 15 de setembro.

Mutirão

Amanhã (06/09), a localidade de Barra do Jacuípe será beneficiada com o mutirão da Campanha de Vacinação Antirrábica. A ação será de porta em porta, a partir das 8h, e conta com uma equipe de dois médicos Veterinários e 58 agentes de combate a endemias. No total, serão disponibilizadas mil doses da vacina para mutirão.

 

Fonte: Ascom / PMC