Prêmio Castro Alves de Arte recebe inscrições até dia 15

Profissionais e amadores de literatura e fotografia têm até o dia 15 deste mês para inscrever seus trabalhos no Prêmio Castro Alves de Arte, promovido pela Casa de Castro Alves, como parte integrando do projeto ‘A Cartografia Afetiva da Cidade do Salvador’.

Elevador Lacerda é um dos monumentos que devem ser enfocados pelos trabalhos inscritos no Prêmio Castro Alves de Arte
Elevador Lacerda é um dos monumentos que devem ser enfocados pelos trabalhos inscritos no Prêmio Castro Alves de Arte

O objetivo da premiação é a valorização da produção artística e o reconhecimento de seus autores. No campo da literatura serão aceitos conto, poesia e prosa. Os trabalhos inscritos, tanto de literatura quanto de fotografia, deverão ter como tema um ou mais dos seguintes monumentos do Centro Histórico da Cidade do Salvador: Escadaria da Igreja do Passo; Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos; Antiga Faculdade de Medicina no Terreiro de Jesus; Câmara Municipal de Salvador; Santa Casa de Misericórdia; Terreiro de Jesus; e o Elevador Lacerda.

Para quem ainda não conhece, o projeto ‘A Cartografia Afetiva da Cidade do Salvador’ foi criado para abrir canais de expressão artística e diálogos, que promovam e intensifiquem a relação entre as pessoas e a cidade. A proposta prevê uma série de atividades, como curso sobre a história de Salvador, exposição fotográfica, residência cultural e saraus.

Fonte: Ibahia