Termo de compromisso: Orla de Camaçari terá abastecimento de água ampliado

O prefeito Ademar Delgado assinou nesta sexta-feira (05/09), o termo de compromisso que garante a ampliação do abastecimento de água na Orla de Camaçari, mais especificamente na região denominada de Machadinho Sul, que vai da ponte do rio Joanes, na localidade de Catu de Abrantes, até Arembepe.

O sentimento do prefeito Ademar Delgado no ato era de muita satisfação por ter conseguido, em um esforço mútuo com a equipe técnica da Prefeitura, a obra considerada como de grande importância para população do Município. “É um momento de muita alegria para mim como gestor poder garantir estas obras tão esperadas pelo povo de Camaçari”, informou. Ademar ressaltou que não tem medido esforços para buscar junto aos governos Federal e Estadual mais recursos para melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

-Publicidade-
-Publicidade-

Com a ampliação do sistema Machadinho Sul, a orla estará totalmente contemplada com o abastecimento de água, uma vez que a Prefeitura já havia garantido, junto ao governo do Estado, a ampliação do sistema de Machadinho Norte, que vai da localidade de Barra do Jacuípe a Barra do Pojuca.

Após a ampliação do abastecimento de água será resolvido em definitivo o problema com o fornecimento do recurso natural na orla, principalmente no verão, época em que a população flutuante aumenta em função do fato de que a região conta com um bom potencial para o turismo de veraneio.

A obra de Machadinho Sul foi garantida através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2, eixo Cidade Melhor, na modalidade Saneamento e está orçada em cerca de R$ 39 milhões. As intervenções terão o repasse de recursos do OGU (Orçamento Geral da União), foram contratadas pelo governo do Estado, por meio da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) da Bahia e serão executadas e fiscalizadas pela Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento). A previsão é de que as obras sejam iniciadas ainda este mês.

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

segov_assinatura_abastecimento_agua_orla_foto_agnaldo_silva_1_05092014 (121)

Presente na cerimônia de assinatura, realizada na sede da Superintendência da Caixa, o ministro das Cidades, Gilberto Occhi falou da importância das obras para a cidade e da disponibilidade do prefeito Ademar Delgado em buscar os recursos junto ao governo Federal para obras de saneamento e também nos eixos de mobilidade e habitação, nos quais o Município tem diversas obras em execução contratadas pelo PAC.

O governador do Estado, Jaques Wagner reafirmou o compromisso de estabelecer a parceria com o Município e pediu ao prefeito Ademar que não pare de buscar obras junto aos governos Federal e Estadual para melhorar a qualidade de vida da população.

Também no ato, o presidente da Caixa, Jorge Hereda ressaltou a importância da parceria entre o Município e o banco que resulta em grandes melhorias para a cidade de Camaçari. Também foram contemplados com projetos da OGU as cidades de Dias D’Ávila, Luiz Eduardo Magalhães, Teixeira de Freitas e Valença.

Prestigiaram a cerimônia os secretários de Governo, Sergio Paiva, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, da Habitação, João Bosco Quirelli, o coordenador de Projetos Estratégicos de Camaçari, Hindemburgo Teles, o vereador Gilvan Souza (PT), além do presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho e do superintendente da Caixa em Salvador, Luiz Antonio de Souza.

Fonte: Ascom / PMC