Preso de alta periculosidade na Bahia será interrogado por videoconferência

Na próxima quarta-feira (10), às 8h, a 1ª Vara Criminal de Salvador realizará o primeiro interrogatório por videoconferência com réu preso dentro do próprio Estado. Considerado de alta periculosidade, Antônio Marcelo dos Santos, vulgo “Caolho”, está preso em esquema de segurança máxima no Conjunto Penal de Serrinha e será interrogado pelo promotor de Justiça José Ubiratan Almeida Bezerra.

O interrogatório por videoconferência é uma forma de evitar os altos custos envolvidos no deslocamento de presos e o risco elevado do transporte daqueles considerados de alta periculosidade, segundo o promotor.

-Publicidade-
-Publicidade-

Antônio Marcelo dos Santos foi acusado de liderar diversas ações criminosas – como estelionatos, tráfico de drogas e de armas, além de homicídios – de dentro da Penitenciária Lemos Brito, em Salvador. Ele era comparsa do traficante Genilson Lino da Silva, vulgo “Perna”, que se encontra na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. “Perna” foi o primeiro réu interrogado por videoconferência pela 1ª Vara Criminal de Salvador, no último mês de agosto.

Fonte: R7