Cidade do Saber oferece mais de 200 vagas para oficinas de Artes Cênicas

O Núcleo de Artes Cênicas (NAC) da Cidade do Saber oferece mais de 200 vagas para as seguintes oficinas de teatro e dança: Cantos e Cantigas, Teatro Popular, Dança Livre, Dança Clássica, Jazz, Zouk, Salsa, Dança Afro Contemporânea, Maracatu e Samba de Raiz.

As datas para realização da matrícula são 10, 11, 12, 15 e 16 de setembro, na Secretaria de Cursos da Instituição, que funciona das 8h às 12h e das 13h às 18h. Os interessados devem ter em mãos o RG, CPF, comprovante de residência em Camaçari, atestado de matrícula (se estiver em idade escolar), e cartão do programa Bolsa Família (caso possua). Menores de idade devem estar acompanhados por pais ou responsáveis.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Veja as informações pertinentes a cada oficina:

Cantos e Cantigas – Com a intenção de introduzir elementos teatrais, jogos lúdicos e dramáticos, além da improvisação e interpretação a partir de cantigas populares do universo infantil, as aulas desta oficina acontecerão às terças e quintas, das 14h às 15h50. Faixa etária: de 9 a 12 anos.

Teatro Popular – Buscando a identificação e associação de elementos característicos numa linguagem teatral, as aulas da oficina de Teatro Popular acontecerão às terças e quintas, das 16h às 17h50. Faixa etária: a partir dos 13 anos.

Dança Livre – Esta oficina é voltada para aqueles que querem vivenciar a dança de forma lúdica e divertida em um curso de curta duração. As aulas serão realizadas às segundas e quartas, das 14h às 15h20. Faixa etária: a partir dos 13 anos.

Dança Clássica – Direcionada ao público com idade superior aos 16 anos que deseja aprender princípios elementares do Ballet Clássico. As aulas ocorrerão sempre às segundas e quartas, das 15h20 às 16h40.

Jazz – Com o objetivo de desenvolver o aprendizado dos elementos básicos, a oficina de Jazz acontecerá às segundas e quartas, das 16h40 às 18h. Faixa etária: a partir dos 16 anos.
Zouk – Desenvolvendo os princípios básicos do ritmo caribenho, a oficina de Zouk será realizada sempre às terças e quintas, das 13h às 13h50. Faixa etária: 16 a 35 anos.

Salsa – Visando desenvolver o “sabor” da influência latina na construção do ritmo de misturas que é a Salsa, essa oficina terá aulas às terças e quintas, das 17h às 17h50. Faixa etária: a partir dos 15 anos.

Dança Afro Contemporânea – Trabalhando a dinâmica dos movimentos corporais através de sua importância na cultura afro-brasileira, a oficina de Dança Afro Contemporânea acontecerá às terças e quintas, das 18h30 às 19h20. Faixa etária: a partir dos 14 anos.

Maracatu – As aulas da oficina de Maracatu – dança folclórica de origem afro-brasileira típica de Pernambuco – acontecerão às terças e quintas, das 19h30 às 20h20. Faixa etária: a partir dos 14 anos.

Samba de Raiz – Proposta para o estudo e a prática dos estilos de samba tradicionais, a oficina de Samba de Raiz acontecerá sempre às sextas, das 18h às 19h50. Faixa etária: a partir dos 14 anos.

 

Fonte: Ascom / CS