Conjuec deve reunir mais de 100 mil pessoas em Camaçari

Será realizada, entre os dias 12 e 14 de setembro, a 12ª edição do Congresso da Juventude Evangélica de Camaçari (Conjuec). Com o Tema “Família: Estrutura da Sociedade”, os organizadores do evento estimam reunir cerca de 40 mil pessoas por dia, o que pode ultrapassar mais de 100 mil participantes nos três dias de festa.

conjuec 2014
As atrações principais são: Oficina G3, Bruna Karla, Cassiane, Gisele Nascimento, Davi Sacer e o Grupo Som e Louvor. Outras bandas e cantores da região também se apresentarão no evento. Pra. Joselita Santos, presidente do Comec, instituição promotora do evento em parceria com a prefeitura municipal, destaca que o nível das bandas locais está ainda melhor. “Esperávamos ver o pessoal fazendo bonito pra Jesus, mas confesso que ficamos surpresos com a qualidade das bandas locais que participaram da seleção”, disse. O processo seletivo aconteceu no dia 24 de agosto e reuniu centenas de pessoas no Teatro Alberto Martins. Dos 25 grupos e cantores inscritos, dez foram classificados. São eles Eric Carvalho, Raquel Viana, Condutores da Glória e Nilma Carvalho, na categoria profissional. Através da audição passaram Nildo Kirva, Ministério Fazendo a Diferença, Banda Peniel, Banda EF3, Som e Glória e Embaixadores do Rei.Entre os pregadores estão os pastores Flávio Cruz e Saulo Yure.

Outra novidade esse ano é a realização de palestras para os jovens. Elas acontecerão no sábado e domingo pela manhã, a partir das 8h, na Igreja do Evangelho Quadrangular, do Ponto Certo. Estão previstos para falar aos jovens os pastores Davi Sacer e Bruna Karla, além de Juninho Afram, da Banda Oficina G3.

O evento acontece no Espaço Camaçari, a partir das 18h. A entrada será 1 kg de alimento não perecível.

Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole