Fábrica do grupo O Boticário vai gerar 390 empregos em Camaçari

A nova fábrica do grupo O Boticário, em Camaçari, reafirma o acerto político de atração de novos investimentos adotada pelo governo da Bahia e a Prefeitura de Camaçari.  A opinião é do prefeito Ademar Delgado que participa, na terça-feira (16/09), da inauguração de mais uma unidade industrial implantada no Município.

Serão gerados 390 empregos diretos. Os novos funcionários trabalharão na produção de cerca de R$ 150 milhões de itens por ano, de 12 linhas de perfumaria e nove de cuidados pessoais, a exemplo de cremes, loções e shampoos.

Camaçari, cidade que abriga o maior complexo industrial integrado do Hemisfério Sul, foi escolhida por oferecer uma ótima infraestrutura.

Em acordo com o governo municipal, o grupo O Boticário implementou um projeto social para capacitação de mulheres com foco na empregabilidade e geração de emprego e renda. A atividade realizada em parceria com a Prefeitura, através do CIAT (Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador), formou 80 mulheres em auxiliar de Gestão da Produção. As aulas foram ministradas pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

A fábrica de Camaçari conta com investimento de R$ 380 milhões. Na Bahia, o grupo O Boticário construiu ainda o Centro de Distribuição em São Gonçalo dos Campos.

Fonte: Ascom / PMC

comfiaço