Inscrições abertas para processo seletivo do Proaj

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo no curso gratuito de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), oferecido por meio do Proaj (Programa Aprendizado Jovem). Para Camaçari são oferecidas 60 vagas, entre os turnos matutino e vespertino.

Os jovens interessados em participar da seleção devem se inscrever até o dia 21 de setembro, através do endereço eletrônico www.proajba.com.br. A prova de seleção será realizada no mesmo portal.

Um dos pré-requisitos para participar da seleção é ter idade mínima de 14 anos e estar cursando ou já ter concluído o ensino médio na rede pública estadual.

Para realizar a inscrição o candidato deve clicar no botão “participe da seleção” disponível no site do Proaj, criar login e senha obrigatória para acessar o portal e informar os dados pessoais. Após a conclusão do cadastro, o candidato deve acessar o sistema informando o usuário e senha e selecionar a cidade em que deseja estudar.

O curso será dividido em duas etapas, básico e específico, com duração de 580 horas/aula. Na primeira fase, com duração de dois meses, os alunos terão aulas de Informática Básica, Raciocínio Lógico, Matemática, Português, Inglês, Empreendedorismo e Desenvolvimento Comportamental. Apenas os aprovados seguem para a segunda etapa.

Na fase do ensino específico, que terá duração de cinco meses, o candidato poderá escolher entre os cursos de Desenvolvedor de WEB, Operador de Suporte Técnico, Operador de Sistemas de Telefonia e Comunicação.

O curso será ministrado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizado Industrial), na Cidade do Saber, com aulas de  segunda a sexta-feira.  A previsão é de que as aulas iniciem no mês de outubro.

A iniciativa é realizada por meio da parceria firmada entre a Prefeitura de Camaçari, através do Núcleo do Programa Bolsa Universitária, e a SECTI (Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e Inovação).

Para outras informações, os interessados podem entrar em contato com o núcleo do Programa Bolsa Universitária, através dos telefones 3621- 6668 ou 3621-6682 ou com o Senai, através do telefone 3345-1419.

Fonte: Ascom / PMC