Vereadores propõem mais direito aos idosos, estudantes e moradores da Orla

Durante a 28ª Sessão Ordinária da Câmara de Camaçari, realizada nesta terça-feira (09/09), os vereadores camaçarienses apreciaram uma pauta com 43 proposições e voltaram a pontuar a necessidade de ações urgentes que levem mais melhorias para a população de Camaçari.

Com esse compromisso, foi aprovada a indicação que trata da construção de uma creche para atender famílias residentes nos Conjuntos Habitacionais Penha, Lucaia e Mutá, de autoria do vereador Otaviano Maia (PT).

-Publicidade-
-Publicidade-

Já para os jovens estudantes da Rede Municipal de Ensino, foi aprovado, em primeiro turno o Projeto de Lei que obriga a divulgação do cardápio da merenda escolar, encaminhado pelo vereador Zé do Pão (PTB).

O vereador Junior Borges (DEM) apresentou projeto de Lei que prevê a obrigatoriedade da cobrança de meia passagem para os usuários do transporte público coletivo e complementar aos domingos e feriados. Para o parlamentar, o projeto estimula e permite que as famílias desfrutarem juntas de momentos de lazer na cidade.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Já o presidente da Casa, vereador Teo Ribeiro, apresentou indicação que pede a construção de uma Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso. Para ele, a unidade auxilia a coibir os maus tratos e desrespeito que os idosos sofrem no dia-a-dia. “São tantos as agressões aos idosos acontecendo todos os dias, seja quando os motoristas de transporte coletivo não param para eles entrarem nos veículos, seja em longas filas para fazer pagamento de suas contas, sem falar na pior dela que é a violência cometida no próprio ambiente familiar”, declarou.

Fonte: Ascom / Câmara