Paulo Souto lidera intenções de voto na Bahia

O Ibope divulgou a terceira pesquisa de intenções de votos para governador do estado e apontou crescimento de Paulo Souto (DEM) e Rui Costa (PT), os dois concorrentes mais bem pontuados do pleito, sinalizando ainda uma queda da senadora Lídice da Mata (PSB).

No último levantamento, em agosto, o democrata possuía 44% dos votos e agora subiu dois pontos e continua na liderança com 46%. Já Rui avançou nove pontos no comparativo e saltou de 15% para 24%. A socialista, contudo, caiu de 9% para 6% da preferência do público eleitor.

-Publicidade-
-Publicidade-

O candidato Rogério Tadeu Da Luz (PRTB) se manteve constante com 1%, mesmo patamar de Marcos Mendes (PSOL) e diferente de Renata Mallet (PSTU), que não chegou a pontuar na amostragem. Brancos e Nulos diminuíram de 16% para 11%, mesmo número dos indecisos, antes de 17%.

O Ibope também divulgou o quadro em um eventual segundo turno. Paulo Souto apareceu com 50%, ampliando sua margem frente ao adversário petista, que surgiu com 29% da escolha do eleitorado. Brancos e nulos somaram 12% e indecisos, 9%.

No quesito rejeição, o postulante Da Luz lidera com 24%, seguido de Souto com 23%, Lídice com 21% e Rui com 20%. Mallet tem 16% e Mendes 15%. Os que não rejeitaram ninguém foram 22%.

O instituto também mediu a satisfação ou não da população com a gestão do governador Jaques Wagner (PT). Para 6% dos entrevistados, a administração petista está ótima, 26% boa e 39% regular. Aqueles que consideraram ruim e péssimo são 13%, cada.

A terceira pesquisa Ibope está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número BA00020/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00581/2014, com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. O levantamento ouviu 1.500 eleitores em 84 municípios.

Fonte: Tribuna da Bahia