Hospital Municipal de Simões Filho conta com sistema de videomonitoramento

Um novo sistema de segurança, videomonitoramento, foi instalado no Hospital Municipal de Simões Filho. Ao todo, 48 câmeras já monitoram todas as instalações, 24 horas por dia, 7 dias por semana, garantindo assim, o controle das atividades internas e o aprimoramento da segurança dos pacientes e funcionários.

As câmeras estão distribuídas por toda unidade de saúde, inclusive no anexo de especialidades, 32 na parte interna e 16 na externa. As imagens são transmitidas e controladas em tempo real em uma sala de monitoramento/controle, onde os funcionários mapeiam as demandas e ocorrências.

securedownload

“Esse sistema é de suma importância, são os nossos olhos para identificar situações ligadas a todos os aspectos, da higienização a segurança, potencializando a comunicação interna e melhorando o atendimento”, declarou o Coordenador, Reinaldo Lacerda.

Além das câmeras e da sala de videomonitoramento, todos os seguranças trabalham com rádios transmissores, possibilitando uma comunicação integrada, otimizando assim, as atividades que são desenvolvidas pelos profissionais que estão posicionados em pontos estratégicos do complexo hospitalar.

Esta iniciativa faz parte do um conjunto de ações que visam dar mais segurança, garantindo o melhor atendimento à comunidade e aumentando a qualidade da saúde pública no município de Simões Filho.

 

Fonte: Ascom / PSF