Primeira Base Comunitária de Segurança de Camaçari será entregue na próxima semana

Camaçari recebe, na próxima terça-feira (16), a sua primeira Base Comunitária de Segurança Pública. O equipamento, instalado no bairro do Phoc II, vai ser inaugurado pelo governador Jaques Wagner.

A Base Comunitária de Segurança de Camaçari será a 16ª da Bahia e contará com a presença de cerca de 80 policiais militares que devem atender um raio de dois quilômetros e ter efeito sobre as comunidades dos bairros Phocs I, II e III, Glebas C e E e Dos Quarenta e Seis. O equipamento vai dispor de três viaturas e duas motocicletas.

O evento de inauguração contará também com as presenças do Secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa; do Comandante Geral da PM, Coronel Alfredo Castro; do Comandante de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador; e do comandante do 12º Batalhão, o tenente-coronel Adalberto Píton, além de autoridades, oficiais e praças convidados.

01 02

ESTRUTURA:
A Base Comunitária de Segurança de Camaçari funcionará em regime de plantão de 24h. O equipamento possui uma sala de comando e reuniões, uma sala de videomonitoramento, recepção, cozinha com copa, depósito e dois vestiários.

O equipamento conta ainda com dois anexos, um galpão para realização de atividades esportivas com crianças e adolescente e um CDC (Centro Digital de Cidadania), onde serão oferecidos cursos profissionalizantes e de informática básica por meio do programa estadual Trilha Digital. Além disso, o espaço contará ainda com uma quadra poliesportiva para uso da comunidade local e estacionamento.

Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole