Abertas inscrições para curso de licenciatura em Matemática

As inscrições para o processo seletivo do curso de Licenciatura em Matemática a distância da UFBA (Universidade Federal da Bahia), no Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil) de Camaçari, estão abertas até o dia (18/09).

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.vestibular.ufba.br, e o requerimento de inscrição impresso é o documento comprobatório do candidato. No total estão sendo ofertadas 10 vagas, divididas em duas categorias.

-Publicidade-
-Publicidade-

A primeira dispõe de 8 vagas destinadas para professores que comprovem vínculos com a rede pública de ensino. As outras duas vagas serão destinadas à demanda social, ou seja, para o público em geral que participou do ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio) em pelo menos um ano entre 2009 e 2013.

A modalidade à distância visa à qualificação dos profissionais para as séries finais do ensino fundamental e do ensino médio, tendo como objetivo promover a apropriação de competências e conhecimentos necessários ao exercício da ação docente, como também desenvolvimento de atitudes de reflexão e análise pedagógica.

O processo seletivo será executado pela SSOA (Serviço de Seleção Orientação e Avaliação) do Instituto de Matemática da UFBA em parceria com Secretaria de Educação da Bahia. As aulas envolvem encontro, atividades de laboratórios, oficinas, tutorias e avaliações, as quais podem acontecer qualquer dia da semana, inclusive aos sábados e domingos.

O Edital do processo seletivo está disponível para acesso no site da UFBA no endereço http://www.sead.ufba.br. A graduação de Licenciatura em Matemática à distância 2014 é do Instituto de Matemática da UFBA, em parceria com o Sistema de UAB da Diretoria de Educação à Distância da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). As inscrições tiveram início no dia 09 de setembro.

UAB Camaçari

O polo presencial da UAB de Camaçari atua desde 2007 e dispõe de cinco cursos de graduação à distância. Letras, oferecida pela UFPB (Universidade Federal da Paraíba), Matemática, pela UFBA, Licenciatura em Pedagogia, pela UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), e os de Sistema de Informação e Licenciatura em Computação, pela UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco).

 

Fonte: Ascom / PMC