Campanha Antirrábica encerra esta semana em Camaçari

A Campanha Nacional de Vacinação Preventiva Contra Raiva Canina e Felina será encerrada em Camaçari, após a conclusão da ação feita de casa em casa no bairro Jardim Limoeiro. Através de mutirão, os profissionais, dentre eles veterinários e agentes de combate a endemias, visitam as residências das 8h às 14h.

Mesmo com o fim da Campanha, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) continua com a ação de imunização de cães e gatos durante todo o ano, sempre as sextas-feiras, nas UBSs (Unidade Básica de Saúde) e USFs (Unidade de Saúde da Família) do Município, no horário de funcionamento das unidades.

-Publicidade-
-Publicidade-

A dose garante a proteção contra a raiva por um ano. Devem ser imunizados animais a partir de três meses de idade que não tenham recebido nenhum tipo de vacina e os que têm mais de seis meses e já tenham sido vacinados contra outras doenças.

Iniciada em 11 de agosto, a Campanha contemplou os bairros Gleba H, Parque Verde I e II, Massaranduba, Camaçari de Dentro, Lama Preta, Burissatuba e Parque das Palmeiras, além de Jauá, Vila de Abrantes, Parque Real Serra Verde, Machadinho, Areias e Barra do Jacuípe, com mutirões.

Já na ação realizada de casa em casa, foram beneficiados os bairros Parque das Mangabas, Jardim Limoeiro, Parque Verde, Maçaranduba, Camaçari de Dentro, Serra Verde, Burissatuba, Santa Maria, Jardim Montenegro, Santo Antônio, Lama Preta e as localidades de Parafuso, Vila de Abrantes, Jauá, Arembepe, Barra do Pojuca, Areias, Monte Gordo, Barra do Pojuca, Cachoeirinha, Cajazeira de Abrantes e Machadinho.

Fonte: Ascom / PMC