Comemorações pelo aniversário de Camaçari começam no domingo (21)

No próximo domingo (21/09) começam os festejos em comemoração aos 256 anos de emancipação política de Camaçari com os desfiles cívicos de Monte Gordo e Vila de Abrantes.

Pela primeira vez no circuito oficial dos desfiles, a localidade de Monte Gordo irá levar para as ruas do distrito 2.120 alunos de 11 escolas. Na oportunidade eles irão trabalhar o tema Escola e Interculturalidade: por uma educação sócio-interacionista e o subtema Brasil interação com o Mundo. O desfile sairá às 8h30, da rua da Lapinha, nas proximidades da 33ª Delegacia de Polícia de Monte Gordo, passando pela rua Bom Jesus, até chegar à praça Conselheiro Rafael Vieira.

Em Vila de Abrantes, o desfile acontece há mais de 40 anos e terá início às 14h. Os mais de 1.810 alunos de oito escolas saem das proximidades da 26ª Delegacia Territorial de Vila de Abrantes, passam pela avenida Tiradentes e pela rua Vieira de Melo, até chegarem à praça da Matriz, local onde será montada uma arquibancada coberta com capacidade para 1.200 lugares.

Os detalhes dos desfiles foram discutidos na última sexta-feira (12/09), por representantes das secretarias municipais de Governo, da Cultura e da Saúde, além da Defesa Civil, da Superintendência do Trânsito e Transporte, do vereador Wilton da Cruz (SDD), da Polícia Militar e do Tiro de Guerra. O encontro foi realizado na sala de reuniões da Segov (Secretaria de Governo).

MONTE GORDO
Escola Municipal Emaús
Escola Municipal Marcelina Bispo
Escola Municipal Aloísio de Oliveira
Escola Municipal Américo Ferreira
Centro Educacional Darcy Ribeiro
Centro Educacional Barra do Pojuca
Escola Municipal Amélia Rodrigues
Escola Pingo de Gente
Escola Carpie Diem
Centro Educacional Alfa
Colégio Estadual de Monte Gordo

VILAS DE ABRANTES
Creche Comunitária Senhora Santana
Creche Comunitária Esperança da Estiva
Centro Educacional Senhor dos Passos
Escola Municipal Silvio Pereira Franco
Escola Municipal Marcus Ivo Bona
Escola Municipal Coqueiro de Arembepe
Escola Municipal Eliza Dias
Centro Educacional Marquês de Abrantes

Fonte: Ascom / PMC