Final do “Soletrando na Praça” acontece sexta-feira

Nesta sexta-feira (19/09), acontece a grande final do projeto Soletrando na Praça, cujo objetivo é enriquecer o vocabulário dos estudantes através de uma divertida competição entre as escolas da rede municipal de educação. O evento será realizado a partir das 13h, na praça Abrantes.

Os confrontos da semifinal do Soletrando na Praça iniciaram ontem (16/09), em frente à Biblioteca Infanto-juvenil e prosseguem até amanhã (18/09), das 13h às 16h. Ao todo, nove escolas participam do projeto com três representantes cada. Destes, serão classificados um representante por escola que irá disputar a etapa final nesta sexta-feira.

-Publicidade-
-Publicidade-

O Soletrando na Praça envolveu cerca de 1.200 alunos entre as seletivas nas escolas e a semifinal. O projeto é destinado aos estudantes da rede pública de Camaçari, na faixa etária de 10 a 14 anos que estejam cursando do 6° ao 9° ano do ensino fundamental.

As escolas participantes da competição são Anísio Teixeira, CEMC (Centro Educacional Municipal de Camaçari), Denise Tavares, Centro Educacional Reitor Edgard Santos, Félix Joaquim de Moraes, Laurita Souza Ribeiro, Luís Rogério de Souza, Sônia Regina de Souza e o Centro Educacional Yolanda Pires.

PROGRAMAÇÃO DA FINAL

13h – Abertura oficial do evento

13h30– Competição entre os finalistas do Soletrando

14h – Apresentação da Escola vencedora do Soletrando na Praça

15h30 – Encerramento: Oficina de percussão com o cantor Eric Mazzone

Fonte: Ascom / PMC