Prefeitura em parceria com FIEB leva extensão do CIMATEC para Simões Filho

A Prefeitura de Simões Filho e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) ampliaram a parceria, garantindo aos simõesfilhenses mais cursos técnicos profissionalizantes, através da extensão do sistema SENAI-CIMATEC.

O CIMATEC visa atender à indústria através das ações de educação para o trabalho, serviços técnicos, tecnológicos e pesquisa aplicada nas áreas de: Processos de Fabricação, Transformação de Plásticos, Metrologia, Gestão da Produção, Logística e Qualidade, Desenvolvimento de Produto, Automotiva, Automação industrial, Manutenção Industrial e Certificação Profissional.

-Publicidade-
-Publicidade-

Os cursos do CIMATEC voltarão a ocupar o prédio que fica localizado no bairro Vida Nova, nas suas antigas instalações, que passará por uma reforma completa, obedecendo às normas ambientais estabelecidas pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), garantindo a população e aos profissionais, mais conforto, segurança e comodidade.

“A volta dos cursos oferecidos pelo sistema SENAI-CIMATEC é um antigo desejo da população simõesfilhense e a gestão já vinha buscando parceria. É comum o entendimento de que é através da educação que se pode mudar a condição social das pessoas. É qualificando a mão de obra que ampliamos as possibilidades de empregabilidade do nosso povo”, declarou o Secretário de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Paulo Alban.

A parceria foi firmando na presença do Prefeito Eduardo Alencar, do Secretário da SEDEC Paulo Alban, do Presidente da FIEB Gilberto Farias e demais representantes do Sistema.
Fonte: Ascom / PSF