Programação festiva celebra aniversário de Feira de Santana

O município de Feira de Santana, a cerca de 100km de Salvador, comemora nesta quinta-feira (18) 181 anos de emancipação política. As comemorações pela data tiveram início logo cedo, às 7h20, com uma missa na Igreja Senhor dos Passos. Um desfile cívico da Avenida Getúlio Vargas até a Praça de Alimentação Gilson Pereira deu continuidade à programação festiva.

Desfile cívico compõe programação festiva (Foto: Imagens/ TV Subaé)
Desfile cívico compõe programação festiva
(Foto: Imagens/ TV Subaé)

À tarde, às 16h, será realizada uma sessão solene na Câmara Municipal, que conta com a participação do cordelista Franklin Maxado. O artista apresenta palestra sobre “O cordel na história de Feira de Santana” e lança a segunda edição do seu livro “O que é cordel”, publicado no Rio Grande do Norte.

-Publicidade-
-Publicidade-

História
De acordo com informações da prefeitura de Feira de Santana, o nome da cidade é uma homenagem à capela erguida na Fazenda Sant’Anna dos Olhos D’Água pelos seus fundadores, o casal Domingos Barbosa de Araújo e Anna Brandoa.

À caminho do porto de Cachoeira, tropas e viajantes passavam por Feira de Santana, tornando o local  próspero no comércio. Com o crescimento do povoado, ruas largas foram construídas, onde foram instaladas casas comerciais. Atualmente, Feira de Santana é a maior cidade do interior da Bahia. A história completa da cidade está disponível no site da prefeitura.