Vila de Abrantes vai ganhar unidade de Pronto Atendimento

O prefeito Ademar Delgado assinou a solicitação de despesa do PA (Pronto Atendimento) de Vila de Abrantes, que será construído ao lado da UBS (Unidade Básica de Saúde). Com recursos próprios na ordem de um milhão e trezentos e vinte e um mil reais, o novo equipamento de saúde deve começar a ser construído em janeiro de 2015.

A solicitação de despesa foi assinada na manhã desta sexta-feira (19/09), no Centro Educacional Marques de Abrantes, em Vila de Abrantes, para onde a sede do governo foi transferida pelo segundo ano consecutivo, em cumprimento a Lei Municipal 1.280/13.

A lei estabelece que a transferência da sede do Município seja feita na sexta-feira que antecede o desfile cívico de Vila de Abrantes, em homenagem aos 256 anos do Município. O ato é uma homenagem a importância histórica do distrito, que foi a primeira sede do governo de Camaçari.

O expediente em Vila de Abrantes teve início com o hasteamento da bandeira. Em seguida, o prefeito Ademar Delgado despachou na biblioteca do Centro Educacional Marques de Abrantes e atendeu a comunidade. Todo o secretariado municipal também recebeu a população na unidade de ensino.

Para o prefeito Ademar Delgado, o dia foi positivo. “Recebemos a população, ouvimos muitos agradecimentos e solicitações, além de atendermos uma demanda importante da comunidade, que foi o Pronto Atendimento de saúde de Vila de Abrantes”, destacou.

A dona de casa Elieide Jesus Pereira elogiou o trabalho da administração municipal. “Essa aproximação é ótima. Pedi que a rua Bonfim, onde moro, seja asfaltada. Acredito que o prefeito vai fazer”, enfatizou.

As agricultoras Marta Suely e Ivaneide Fernandes agradeceram ao prefeito Ademar Delgado pelos serviços de pavimentação asfáltica realizados na via de acesso à localidade de Cordoaria. “Somos da zona rural e temos visto que o governo está dedicado em fazer por todo o Município. Viemos agradecer as melhorias feitas em Cordoaria e Sucupira”, contaram as amigas.

Na oportunidade, o padre Fernando da Silva Pereira discutiu com o prefeito Ademar detalhes da festa em homenagem a São Francisco de Assis, que começa dia 25 de setembro e segue até 4 de outubro, em Arembepe. “Conversamos sobre a infraestrutura e a programação do evento, estou otimista”, comentou o religioso.

Cerca de 60 crianças e adolescentes que participam das aulas de percussão do projeto Mais Educação no Centro Educacional Marquês de Abrantes festejaram a presença do prefeito Ademar Delgado. O professor Nonato Barroso ressaltou que o projeto ensaia na unidade de ensino e ajuda no desenvolvimento dos jovens. “Temos crianças da escola e da comunidade, inclusive alguns têm deficiência, mas acolhemos todos, sem distinção. Esse trabalho tem sido muito importante para Vila de Abrantes”, afirmou.

A equipe técnica da Sehab (Secretaria de Habitação) ainda apresentou a programação do Rio Camaçari Cidadania, evento que acontece no dia 27 de setembro, na via do entorno ao Morro da Manteiga, no bairro Nova Vitória, das 9h às 17h. Na ocasião, serão oferecidos serviços como emissão de certidão de nascimento, identidade e carteira de trabalho. Também estão previstas a realização de uma caminhada e atividades esportivas e inauguração do novo acesso ao Município.

Os vereadores Gilvan Souza (PT), Oziel Araújo (PT) e a vereadora Patrícia Oliveira (PT) acompanharam as ações do Executivo.

Fonte: Ascom / PMC