Ford doa mais de 2,5 mil mudas em comemoração ao Dia da Árvore

Em comemoração ao Dia da Árvore, no dia 21 de setembro, junto com a chegada da primavera, a fábrica da Ford em Camaçari, aposta na sua tradição e promove a doação de 2,5 mil mudas de espécies frutíferas, ornamentais e nativas para os empregados, durante os dias 23 e 25 de setembro. As mudas são originárias do próprio viveiro ambiental que a empresa mantém, com capacidade de produção mensal de 5 mil mudas.

Haverá ainda uma palestra com o tema “Programa Verde Perto – Arborização em Salvador”, com o Prof. José Augusto Saraiva Peixoto, da UniJorge. Uma oficina de artesanato irá ensinar os interessados a construir um jardim vertical com garrafas pets, uma forma também de promover a diversidade, trabalhando com o reaproveitamento de materiais.

-Publicidade-
-Publicidade-

Realizada todos os anos, a comemoração ao Dia da Árvore tem como principal objetivo, levar a conscientização ambiental a todos os empregados, além de informá-los sobre a importância das árvores na composição do meio ambiente e na manutenção da vida no planeta. Criadas pelo Centro de Educação Ambiental do Complexo, estas ações só reforçam a política ambiental da Ford, que tem como objetivo não ser apenas uma empresa que produz veículos de qualidade, mas uma organização socialmente responsável que contribui para a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar da comunidade.

Na fábrica de Camaçari, desde o início do projeto em 2001, o cuidado com a preservação ambiental sempre foi tratado como prioridade, com o propósito de gerar equilíbrio ambiental na região. Neste sentido, a fábrica se destaca também no cuidado com as áreas vizinhas, onde atualmente estão plantadas cerca de 140 mil mudas de árvores de espécies típicas da Mata Atlântica, formando um cinturão verde ao redor do Complexo para melhorar o microclima e aumentar a biodiversidade da região.

Fonte: Ascom / Ford