Camaçari participa do Brazil Week, em Nova York

Camaçari e o prefeito Ademar Delgado vão ser homenageados na próxima edição do Brazil Week, em Nova York. Depois da participação do poeta, compositor e cineasta, Ivanildo Antônio, veio a indicação dele para a coordenação de culturas populares, o que já garantiu destaque da cidade no evento.

Essa homenagem surgiu depois que a idealizadora e coordenadora geral do evento, Silvana Magda, conheceu as ações de inclusão social promovidas pelo governo através da arte para atender crianças e jovens.

-Publicidade-
-Publicidade-

Este que é considerado o maior encontro da cultura brasileira nos Estados Unidos e tem uma vasta programação. Dentre eles, festival de cinema, exposição de artes plásticas, teatro, demonstração de comidas típicas e folclore. Além da lavagem da rua 46, na Times Square. Na programação também está inserida a Expo Brasil, onde as cidades fazem exposições com catálogos de turismo, negócio e cultura.

Há seis anos que durante a última semana de agosto a comunidade americana tem acesso à cultura brasileira. Pessoas do país inteiro participam.

Ivanildo Antônio considera uma honra ter sido escolhido para integrar a coordenação. “Sendo um dos responsáveis pela curadoria de artistas e grupos brasileiros poderei contribuir com a nossa cidade indicando artistas e grupos camaçarienses. Mais uma vez o município contribuirá para a promoção internacional dos nossos artistas”. A curadoria é compartilhada com o cantor e compositor baiano Del Feliz.

Dentre as funções desempenhadas enquanto coordenador está a articulação com os prefeitos brasileiros. Convidando-os a participar do I Encontro Internacional dos Prefeitos que integra a programação. É no evento que o prefeito Ademar Delgado vai ser homenageado.

Ivanildo Antônio ainda falou sobre a participação de artistas da cidade em eventos internacionais. Dentre eles, o Cia de Teatro Resistências que foi para Portugal e o artista plástico de Jauá, Wilson Monal, que foi para a Itália. “o objetivo é ser uma ponte entre os artistas da cidade e do país”, finalizou.

Fonte: Ascom / PMC