Orquestra Sinfônica Popular Brasileira homenageia Camaçari em concerto

No mês em que Camaçari completa 256 anos de emancipação, a Orquestra Sinfônica Popular Brasileira realiza um concerto especial em homenagem ao município e aos talentosos artistas que com tanto carinho a cidade abriga. A festa já tem local, data e horário definidos: acontece no Teatro Cidade do Saber (TCS), na próxima quarta-feira (24/09), às 19h.

Para legitimar o motivo da comemoração, vários artistas locais foram escalados para dividir o palco com a Orquestra, como o renomado repentista Bule-Bule, a bailarina e coreógrafa Claudia Guedes, o baixista Jota Erry Bass, o tecladista Nino Bessa e o percussionista Yzzo Porto. Entre os convidados – todos pratas da casa – ainda estão inclusos grupos culturais como o tradicional Samba de Roda Nativas de Arembepe e a Banda Marcial de Camaçari (Bamuca).

O maestro da Orquestra da Sinfônica Popular, Bira Marques, vive a expectativa de um evento repleto de novidades. “Este concerto trará algo novo para nós, que é trabalhar exclusivamente com a música instrumental. E vamos aproveitar todo esse clima festivo e celebrar, junto com artistas camaçarienses, o aniversário do município, dialogando com a arte desta cidade”, anuncia o regente.

Orquestra Sinfônica Popular Brasileira. Foto: Ascom CS
Orquestra Sinfônica Popular Brasileira. Foto: Ascom CS

Na apresentação, serão executadas canções populares de artistas baianos como Caetano Veloso e Dorival Caymmi, além de outros grandes músicos brasileiros como Cartola e Tom Jobim. Quem quiser conferir uma prévia do que o concerto em homenagem às artes de Camaçari reserva, terá a oportunidade de fazê-lo no dia 22/09 (segunda-feira), das 14h30 às 17h, quando acontece o ensaio aberto ao público.

Ingressos – As entradas custam R$ 1 e poderão ser adquiridas na bilheteria do TCS no dia da apresentação, das 14h até o início do espetáculo. Ao público geral, serão disponibilizados 300 ingressos. Vale lembrar que só serão vendidas, duas unidades por pessoa. Uma cota de entradas é destinada a instituições filantrópicas e escolas. Para saber como fazer uso desta cota, os responsáveis pelas instituições devem entrar em contato com o Núcleo de Produção do Teatro Cidade do Saber por meio do telefone (71) 3644-9843 ou pelo e-mail tcsmediacaocultural@gmail.com, até o dia 22/09.

Portadores de necessidades especiais têm direito a entrada gratuita, mas também devem retirar os ingressos na bilheteria.

Transporte – Para esta apresentação, moradores da orla e zona rural de Camaçari vão contar com transporte gratuito. Para ter acesso, os interessados também devem entrar em contato com o Núcleo de Produção do Teatro até o dia 22/09, através do telefone (71) 3644-9843 ou pelo e-mail tcsmediacaocultural@gmail.com.

Patrocínio – O concerto tem patrocínio do MINC através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), C-Port e M. Dias Branco, realização da Cidade do Saber e Instituto Professor Raimundo Pinheiro. A Orquestra Sinfônica Popular Brasileira tem como mantenedora a Prefeitura de Camaçari.

Fonte: Ascom / CS