Camaçari ganha novo acesso através da Via Parafuso

Durante a realização do Rio Camaçari Cidadania, projeto que promove atividades educativas, esportivas, recreativas e de saúde para a população, o prefeito Ademar Delgado vai inaugurar o novo acesso ao Município pela Via Parafuso (BA-535), contornando o Morro da Manteiga, e entregar 230 escrituras de imóveis para moradores dos bairros Natal e Nova Vitória.

O projeto Rio Camaçari Cidadania será realizado neste sábado (27/09), em uma área próxima à nova via, no bairro Nova Vitória, e a inauguração do novo acesso acontece às 9h e em seguida serão entregues as escrituras de imóveis.

sehab_novo_acesso_morro_manteiga_foto_agnaldo_silva_2_26092014 (9) sehab_novo_acesso_morro_manteiga_foto_agnaldo_silva_26092014 (3)

Parte das intervenções de urbanização do rio Camaçari, a nova pista é uma obra ambiental, de saneamento e de mobilidade urbana, o que possibilita a manutenção do Morro da Manteiga, ao evitar erosões e enchentes

As atividades do Rio Camaçari Cidadania começam 7h com uma caminhada e seguem até 17h com oficinas, palestras, apresentação de capoeira, balé e malabares, além de atividades do Ponto Móvel da Cidade do Saber e a oferta de serviços da Embasa.

O projeto municipal tem o intuito de promover um dia de cidadania com ações educativas, preventivas e recreativas para a comunidade, em especial famílias beneficiadas pelo programa de urbanização do rio Camaçari.

PROGRAMAÇÃO

7h – Caminhada, esportes radicais, vôlei, tênis de mesa.

8h – Ações de Saúde

8h às 16h – Exposição das atividades nos stands das secretarias

8h às 16h – Oficina de papel A4

8h às 16h – Ações do Projeto Social do Programa do Rio

8h às 16h – Ouvidoria Municipal

8h às 16h – Embasa Móvel

8h15 – Pintura no rosto

9h às 12h – Ponto Móvel da Cidade do Saber

9h – Abertura oficial do evento – Inauguração do novo acesso e entrega de escrituras – Nova Vitória, Maria Meire e Natal

9h30 – Oficina de biscuit

10h – Palestra sobre sustentabilidade

10h15 – Oficina de pintura em tecido

10h30 – Oficina de grafite

11h – Apresentação de capoeira

13h30 às 16h – Ponto Móvel – Cidade do Saber

14h – Apresentação de balé

14h – Palestra sobre educação no trânsito

14h – Palestra sobre segurança no lar e serviços ofertados pela Defesa Civil

14h30 – Malabares

15h – Oficina de desenho

Fonte: Ascom / PMC

comfiaço