Ford convoca recall do novo Ka um mês após fabricação

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão ligado ao Ministério da Justiça, informou que a Ford está fazendo recall do novo Ka, fabricado entre 6 e 14 de agosto deste ano para substituição do cilindro de ignição, cilindro da fechadura da porta do motorista e chaves principal e reserva dos veículos modelo 2015.

De acordo com a empresa, a campanha abrange 219 veículos colocados com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre os intervalos F8121717 a F8128826. Em relação aos riscos à saúde e à segurança, a empresa informou que o problema na ignição pode fazer com que, sob determinadas condições de rodagem, a chave gire da posição ligado para acessório. Ou seja, o defeito pode causar “desligamento involuntário do motor”.

Novo Ford KA.
Novo Ford Ka.

“Isso pode impedir o correto funcionamento do sistema de freios, da direção com assistência elétrica e dos air bags, com risco de acidentes fatais ou graves e possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros”, informou a empresa.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Fonte: Estadão Conteúdo