Camaçari ganha novo acesso pela Via Parafuso

Mobilidade urbana, prática esportiva e preservação ambiental. Esses são os aspectos que envolvem o acesso que liga o centro da cidade à via Parafuso, contornando o Morro da Manteiga, inaugurado na manhã deste sábado (27/09) pelo prefeito Ademar Delgado.

Sem conter a emoção por entregar a nova pista à população nas vésperas do aniversário de 256 anos de Camaçari, o prefeito Ademar Delgado falou que a via é um verdadeiro presente, pois tem todos os requisitos para proporcionar mais qualidade de vida à população.

O prefeito ainda lembrou que o novo acesso dará mais fluidez ao trânsito, tem via exclusiva para ciclistas, pista de cooper e piso tátil, o que beneficia pessoas com dificuldade de locomoção.

As ações da Prefeitura também foram destacadas pelo prefeito Ademar Delgado, ao falar do Brilha Camaçari, projeto que substitui lâmpadas amarelas pelas brancas e dá mais segurança à população, as mais de 150 ruas asfaltadas, as habitações entregues e as contratadas e a qualificação profissional do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

O primeiro veículo a transitar pela via foi uma bicicleta conduzida pelo morador do bairro Nova Vitória, Adriano Amaral, de 25 anos. Ele reafirmou o que foi dito pelo prefeito Ademar Delgado. “Essa obra é um verdadeiro presente para toda população.

Quem também fez questão de utilizar a nova via foi o motociclista Denison Costa, de 27 anos, morador do Nova Vitória. A fluidez no trânsito e os benefícios que o acesso trará aos moradores foram elogiadas por ele.

Em função do projeto Rio Camaçari Cidadania, que acontece na 3º Travessa Maria Meire, o tráfego da nova via é realizado apenas no sentido Nova Vitória x Via Parafuso. O trânsito no sentido Gleba B e Natal x Via Parafuso será liberado a partir das 16h.

Com 1,5 quilômetro, o novo acesso conta com ciclovia, pista de cooper, iluminação branca e sinalização horizontal e vertical. Parte do programa de urbanização do rio Camaçari, a intervenção é uma obra ambiental, de saneamento e de mobilidade urbana que possibilita a manutenção do Morro da Manteiga e evita erosões e enchentes.

segov_sehab_inauguracao_novo_acesso_prafuso_nova_vitoria_foto_agnaldo_silva_27092014 (110) segov_sehab_inauguracao_novo_acesso_prafuso_nova_vitoria_foto_agnaldo_silva_27092014 (127) segov_sehab_inauguracao_novo_acesso_prafuso_nova_vitoria_foto_agnaldo_silva_27092014 (130) segov_sehab_inauguracao_novo_acesso_prafuso_nova_vitoria_foto_agnaldo_silva_27092014 (152)

Fonte: Ascom / PMC

comfiaço