Miss Brasil 2014 malhou pesado para vencer concurso

Com 1,68m de altura, 90cm de busto, 60cm de cintura e 90cm de quadril, Melissa Gurgel conquistou o título de Miss Brasil 2014. Eleita a mulher mais bonita do país no sábado, 27, em concurso realizado em Fortaleza, no Ceará, ela chamou a atenção por, além da beleza e simpatia, ser dona de um corpo que ficou ainda mais perfeito com a coroa e a faixa de Miss Brasil. Em sua campanha para se tornar Miss Ceará, Melissa se preocupou em valorizar suas medidas. Para tal, procurou o treinador de atletas Mardoque Prado para intensificar sua rotina na academia. “Quando a Melissa veio até mim ela tinha um corpo com medidas não muito expressivas. Por ser modelo, tinha um shape mais sequinho e isso fugia do perfil que ela almejava para conquistar a coroa de miss”, conta ele, que assumiu a preparação física da Miss Brasil 2014 quando ela ainda era representante de Maracanaú, cidade a 18 quilômetros da capital Fortaleza.

Melissa Gurgel foi coroada Miss Brasil 2014 no sábado, 27, em Fortaleza (Foto: Luciano A. Gomes / Ego)
Melissa Gurgel foi coroada Miss Brasil 2014 no sábado, 27, em Fortaleza (Foto: Luciano A. Gomes / Ego)

Em enquete realizada pelo EGO antes do concurso, leitores escolheram Melissa como a dona do corpo mais bonito no concurso entre as 27 candidatas ao título deste ano. Mas, para atingir medidas tão perfeitas, foi preciso muito suor. “Preparei um treino específico para a Melissa. Tinha que fazê-la perder um pouco do percentual de gordura, afinar as pernas, que era um pouco grossas, tonificar os glúteos e marcar a sua cintura. Além da dieta balanceada, exercícios diários de musculação e ginástica adequaram o corpo dela a um corpo de miss de fato. Foi tudo muito bem pensando”, assume Prado, que se inspirou no corpo da top model brasileira Izabel Goulart para incentivar Melissa.

Tanto esforço foi recompensado com a coroação de Melissa como Miss Brasil 2014. “Estava presente no local do evento e foi uma emoção muito grande. A Melissa se dedicou integralmente ao projeto de transformar o corpo dela para esse concurso e o resultado foi muito satisfarório. Vê-la desfilando ao final como Miss Brasil me deu a consciência de dever cumprido. Ela está pronta para conquistar a próxima etapa, ser a Miss Universo”, confia ele.

Para entrar no mundo das misses, Melissa contou com mais uma ajuda especial: a do maquiador Juarez Souza. Os dois se conheceram nos bastidores de campanhas publicitárias e ensaios fotográficos dos quais ela participou. “A primeira vez que a vi já senti uma energia especial. Ela tem uma luz que transcende a sua beleza e conquista a todos que estão a sua volta. Mesmo sendo uma menina tímida percebi que tinha potencial para ser eleita no Ceará e conquistar o título da etapa nacional. A beleza veio pronta e coube a nós aperfeiçoá-la para o mundo das misses”, analisa ele, que também integra a equipe que coordena o concurso de Miss Ceará.

Sobre a conquista do título de Miss Brasil 2014, Juarez garante que era uma questão de tempo. “Mesmo com as várias mulheres bonitas que participaram do concurso, ela era a melhor. A Melissa consegue unir beleza, espontaneidade e inteligência. É uma menina única”, elogia. Melissa tem na mexicana Ximena Navarrete, Miss Universo 2010, sua inspiração. “Passamos muitas noites acordados assistindo aos desfiles da Ximena. Elas têm muito em comum na estética e também na atitude quando desfilam. Então isso é só mais um ponto a favor para tornar a Melissa também uma Miss Universo”, afirma Juarez.

Fonte: Ego