Roupa Nova anima última noite do Festival de Cultura e Arte

A 3ª edição do Festival de Cultura e Arte de Camaçari superou todas as expectativas da Prefeitura e do público. A última noite do evento foi marcada pela apresentação da banda carioca Roupa Nova, que relembrou grandes sucessos como Dona, A Viagem, Whisky a Go Go, Tema da Vitória. O festival foi encerrado ontem (28/09).

O prefeito Ademar Delgado fez questão de acompanhar de perto as apresentações da última noite e destacou que a equipe da Secult e o Conselho da Cultura acertou na escolha das atrações do Festival. “Ter feito este evento foi fantástico, pois realizamos uma festa espetacular que apostou na mistura de ritmos. Aproveito para parabenizar o cantor de Camaçari Rege Fx que fez uma linda apresentação e agitou o público”, ressaltou.

Com 34 anos de carreira, a banda Roupa Nova embalou o público do festival. Um dos cantores da banda, Ricardo Feghali ficou encantando com a receptividade do povo camaçariense. “Sempre somos recebidos pelo público com muita alegria nos nossos shows, mas aqui em Camaçari foi algo diferente, muito maravilhoso”, destacou.

Para o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, esse é um momento extremamente positivo para Camaçari. O III Festival consolidou grandes ações de políticas culturais para o Município. Ele ressaltou ainda que irá fazer uma avaliação pós Festival de Cultura e Arte, para analisar todos os aspectos do evento e fazer as adequações necessárias para o próximo ano.

O casal Vanessa Galdino e Vitor Lima, de 16 e 19 anos, respectivamente, amou o show de Roupa Nova. “Eles são perfeitos, um clima maravilhoso, músicas perfeitas, ótimas para curtir ao lado da pessoa que a gente ama”, ressaltou a estudante e moradora do bairro Nova Vitória.

O evento foi realizado por meio da parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria da Cultura, e o Conselho Municipal da Cultura, com recursos do Fundo Municipal de Cultura.

Estiveram presentes na última noite do III Festival de Cultura e Arte, a primeira dama do Município Edyla Chagas, a vice prefeita Maria do Carmo Siqueira, o secretário de Governo, Sergio Paiva, a secretária da Administração, Lezineide Andrade, além do subsecretário de Governo Demétrius Moura, o superintendente do Trânsito e Transporte Claudécio Taroba e o coordenador de eventos Bira Chinelle.

Grupo Roupa Nova. Foto: Agnaldo Silva
Grupo Roupa Nova. Foto: Agnaldo Silva
A 3ª edição do Festival de Cultura e Arte de Camaçari superou todas as expectativas da Prefeitura e do público - Foto: Agnaldo Silva
A 3ª edição do Festival de Cultura e Arte de Camaçari superou todas as expectativas da Prefeitura e do público – Foto: Agnaldo Silva
secult_festival_cultura_foto_agnaldo_silva_28092014_ (55)
Rege FX. Foto: Agnaldo Silva
secult_festival_cultura_foto_agnaldo_silva_28092014_ (248)
Jú Moraes com o prefeito Ademar Delgado. Foto: Agnaldo Silva

O Evento

A última noite de show do III Festival de Cultura e Arte de Camaçari teve início com a apresentação do cantor Rege Fx. Com 15 anos de carreira ele afirmou que é sempre um prazer tocar em Camaçari. “Cidade maravilhosa, parabéns Camaçari pelo seus 256 anos de existência”, destacou o cantor que trouxe para o palco do Festival uma atração internacional, o cantor Ruben Delis.

A cantora Jú Moraes preparou um repertório diversificado e com grandes sucessos para encerrar a última noite do Festival. “Parabenizo a Prefeitura pela organização do evento e fico lisonjeada em fazer parte dessa festa, que a cada ano cresce ainda mais”, frisou.

As atividades do último dia do Festival de Cultura e Arte tiveram início às 16h, na praça da Simpatia, com as apresentações da Associação Cultural Capoeira Filhos de Maré, Boi Mirim de Parafuso, Chegança de Mouros de Arembepe e do Samba de Cabloco de Parafuso.

Fonte: Ascom / PMC