PM é baleado na porta de casa em tentativa de assalto

Um policial militar está em coma induzido após ser baleado durante uma tentativa de assalto em Valença, município localizado a 255 quilômetros de Salvador. De acordo com a 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valença), o crime aconteceu na noite da segunda-feira (29), na porta da casa da vítima, um soldado identificado como José Márcio Santos de Sousa.

O soldado estava de folga, e chegava de carro em sua própria casa, em um loteamento de Valença, por volta das 20h30 de ontem. Ele foi surpreendido por dois homens, que anunciaram o assalto. O PM reagiu, sendo atingido por dois disparos de arma de fogo no estômago.

-Publicidade-
-Publicidade-

Os assaltantes fugiram em uma motocicleta, e deixaram cair um celular e uma arma de fogo. Um deles morreu depois de que a dupla entrou em confronto com guarnições da Polícia Militar da região. José Márcio, que também é lotado na 33ª Companhia, foi socorrido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. O quadro de saúde dele é considerado de alto risco.

O PM está em coma induzido depois de passar por uma cirurgia. A identificação dos homens envolvidos na ação criminosa não foi divulgada pela polícia. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Valença.

Fonte: Correio 24 Horas