Saiba como pagar suas contas e realizar outros serviços durante a greve dos bancos

Os cerca de 400 funcionários das 18 agências bancárias de Camaçari aderiram à greve por tempo indeterminado dos bancários iniciada nesta terça-feira (30), em toda a Bahia e em mais 20 estados.

A greve não exime os consumidores de suas obrigações.  Então, veja como e onde realizar alguns serviços bancários:

Para receber benefícios sociais:
Os aposentados, pensionistas e beneficiados dos programas sociais do Governo Federal terão as necessidades atendidas nas agências.

Depósitos:
Algumas agências disponibilizarão os depósitos nos caixas eletrônicos. Mas a Caixa Econômica Federal não está realizando. O banco orienta que os clientes se desloquem até os correspondentes bancários da cidade e as casas lotéricas para realizá-los.

Como pagar as contas:
Os débitos podem ser quitados nos meios alternativos, como os caixas eletrônicos.
Internet  – Os serviços de atendimento telefônico dos bancos não devem ser afetados pela paralisação. Pelo telefone, o cliente pode consultar saldo e fatura do cartão de crédito e pagar contas essenciais (água, luz, telefone e gás), imposto e taxas.
Correspondentes bancários – Estão espalhados por todo o país em supermercados, casas lotéricas e Correios. As casas lotéricas, por exemplo, funcionam durante o horário comercial.

Saques:
Nos caixas eletrônicos:
Não há previsão de aumento do limite diário para saques por conta da paralisação. O valor para retirada durante o dia varia por instituição financeira. Segundo o Sindicato dos Bancários de Camaçari, as agências irão abastecer os equipamentos.

Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole