Executivo faz prestação de contas do 2º quadrimestre de 2014

Foi realizada na tarde desta terça-feira (30/09), no plenário da Câmara Municipal de Camaçari, a Audiência Pública para prestação de contas do Poder Executivo, referente ao 2º quadrimestre de 2014, em atendimento ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. O secretário da Fazenda, Camilo Pinto, apresentou o relatório sobre a execução orçamentária fiscal, com destaque para os índices positivos sobre as despesas do município.

Também foi possível verificar em quais áreas o Executivo vem aplicando os recursos arrecadados. O secretário mostrou que o município gastou de sua receita, 22,28% com educação, 20,96% com administração, 18,88% em saúde, 8,25 com previdência social, e 2,44% com cultura, entre outras áreas.

-Publicidade-
-Publicidade-
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente da Comissão de Finanças de Orçamentos da Câmara, vereador Gilvan Souza (PT), destacou a importância da apresentação. “Esta é uma audiência em que o município, além de cumprir a lei, mostra o objetivo, diretrizes e destino dos gastos, e as pessoas têm oportunidade de ver em que áreas e como o dinheiro está sendo aplicado”, afirmou.

Na oportunidade, o secretário Camilo Pinto aproveitou para convocar os contribuintes do município para fazer a regularização fiscal. “Acabamos de lançar o programa de regularização fiscal, que tem como objetivo manter os contribuintes em dia com o pagamento dos impostos. Através deste programa, o contribuinte tem diversas vantagens para negociar com o Executivo. Temos boas oportunidades para que o contribuinte devedor regularize a sua situação”, explicou o secretário.

Fonte: Ascom / Câmara