População aprova nova via de acesso à Camaçari

Com apenas quatro dias de inaugurado, o novo acesso à cidade pela via Parafuso, contornando o Morro da Manteiga já tem gerado satisfação na população que trafega no local e reside nas imediações da nova via.

O comerciante Valdir Souza, de 48 anos, ficou bastante satisfeito em utilizar o novo acesso. “Só me resta agradecer ao governo pelos benefícios executados. Estamos muito felizes em constatar as melhorias coletivas que tem chegado à população”, afirmou o morador do bairro Gleba B quando trafegava pelo local.

segov_sehab_inauguracao_novo_acesso_prafuso_nova_vitoria_foto_agnaldo_silva_27092014 (127) segov_sehab_inauguracao_novo_acesso_prafuso_nova_vitoria_foto_agnaldo_silva_27092014 (152) segov_sehab_inauguracao_novo_acesso_prafuso_nova_vitoria_foto_agnaldo_silva_27092014 (130) segov_sehab_inauguracao_novo_acesso_prafuso_nova_vitoria_foto_agnaldo_silva_27092014 (110)

O operador João Carlos Ribeiro, de 30 anos, destacou os benefícios que o novo acesso tem lhe proporcionado. “Antes meu percurso era bem mais longo tinha que dar a volta no viaduto do Trabalhador para chegar ao Polo Plástico, onde trabalho. Agora, além de economizar combustível, tenho mais segurança pela boa iluminação que a nova via proporciona e conforto com o bom asfalto”, afirmou o morador do bairro Gleba H.

A cabeleireira Rosemeire de Jesus, de 30 anos, fez questão de frisar seu orgulho por residir no bairro Nova Vitória. “Quando vir morar aqui, era só barro e lama, agora tem asfalto novo, iluminação excelente, ciclovia para meus filhos brincarem e pista de cooper, realmente a nossa qualidade de vida melhorou”, enfatizou.

Com 1,5 quilômetro, o novo acesso conta com ciclovia, pista de cooper, iluminação branca e sinalização horizontal e vertical. Parte do programa de urbanização do rio Camaçari, a intervenção é uma obra ambiental, de saneamento e de mobilidade urbana que possibilita a manutenção do Morro da Manteiga e evita erosões e enchentes.

 

Fonte: Ascom / PMC