Técnica de videolaparoscopia é utilizada em Simões Filho

A Prefeitura Municipal de Simões Filho disponibiliza gratuitamente através da Secretaria de Saúde (SMS), exames e cirurgias no Hospital Municipal, como a videolaparoscopia, que consiste em um procedimento que serve como exame de diagnóstico ou técnica cirúrgica, considerada uma excelente ferramenta da medicina.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os procedimentos realizados com esta técnica, por ser pouco invasiva, garante ao paciente uma recuperação mais rápida, menor período de internação hospitalar, reduzindo assim as taxas de infecções e complicações pós-operatórias, possibilitando um retorno mais rápido às suas atividades habituais e ao trabalho, além de menores cicatrizes.

“Os exames e cirurgias são realizados aqui mesmo no Hospital, garantindo todo conforto e segurança aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do município. Os pacientes são acompanhados do pré ao pós cirúrgico/operatório e a técnica é usada inclusive para o diagnóstico de doenças cancerígenas, por exemplo ”, declarou o cirurgião geral, especialista em videolaparoscopia, Dr. Daniel Proença,

A SMS disponibiliza a população outros serviços como exames de ultrassonografia, dopllex scan, eletrocardiograma/cefalograma, mapeamento de retina, sorológicos, hormonais entre outros e cirurgias de hérnia, mamária (redução), vesicular, adenoide, vascular, em membros superiores e inferiores e muito mais.

Fonte: Ascom / PSF