Centro Terapêutico para dependentes químicos é instalado em Simões Filho

Na última quarta-feira (01) foi inaugurado em Simões Filho na localidade de Tiro Seguro, o Centro Terapêutico Com Vida, uma iniciativa do Ministério da Justiça em parceria com a Prefeitura de Simões Filho e a organização não governamental, Comunidade Vida.

O projeto do Centro Terapêutico é realizado em todo o país e atende gratuitamente usuários e dependentes de drogas. Em Simões Filho, inicialmente, serão atendidos uma média de 40 jovens que contarão com a assistência de especialistas como: Psicólogo, Psiquiatra, Assistente Social e Técnicos de Enfermagem.

-Publicidade-
-Publicidade-

Em paralelo ao atendimento médico, os jovens terão acesso a cursos profissionalizantes de soldador, encanador industrial, panificador e horta, além de participarem de atividades esportivas.

“Os serviços do Centro vão além da recuperação, tratamento terapêutico, aqui os pacientes receberão toda atenção necessária para que não voltem ao mundo das drogas e que sejam inseridos no mercado de trabalho. Estamos trabalhando com o objetivo de diminuir a desigualdade social e a palavra chave é: inclusão”, pontuou a Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social do Município, Lucia Abreu.

As atividades serão realizadas em um ambiente que conta com alojamentos com suítes individuais, campo de futebol, refeitório, sala de atendimento e muito mais.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o Prefeito Eduardo Alencar, o Vice-Prefeito Manoel Almeida, Secretários e Vereadores, além de representantes do Ministério da Justiça, dos Conselhos dos idosos, dos deficientes, da criança, do adolescente e da assistência Social.

Fonte: Ascom / PSF