Cidade do Saber receberá Mérito Cultural

No Dia Nacional da Cultura, 5 de novembro, a Cidade do Saber receberá a Comenda Mérito Cultural, do Governo do Estado. O evento será um espetáculo multimídia no Teatro Castro Alves, em Salvador. Esta é a primeira edição da homenagem que tem o objetivo de reconhecer personalidades e instituições que contribuíram com a valorização da cultura no Estado.

Foram 30 entidades escolhidas em três categorias, 10 de cada. A agraciação vem para Camaçari na categoria Júnior, que é destinada a personalidades ou instituições em ascensão no cenário cultural. É o reconhecimento do trabalho da Cidade do Saber como centro de conhecimento, cultura e inclusão social no Estado.

-Publicidade-
-Publicidade-

A categoria Sênior contempla nomes já consolidados e de relevância incontestável para a cultura baiana como por exemplo, o Teatro Vila Velha. Já a categoria Póstuma, que deverá ser entregue aos familiares dos agraciados, inclui personalidades de reconhecida atuação em prol da cultura baiana como o escritor João Ubaldo Ribeiro.

Foram 991 indicações feitas pela sociedade, pessoas físicas e jurídicas, que enviou sugestões por meio de preenchimento de formulário online. As entidades foram escolhidas por comissão composta pelo Secretário de Cultura do Estado Albino Rubim e representantes de 15 instituições culturais da Bahia.

Essa honraria foi criada pelo decreto 14.917, de 08 de janeiro 2014, no âmbito da Secult. A partir do segundo ano serão concedidas 15 comendas, 5 para cada categoria.

Fonte: Ascom / PMC