Deputada Estadual Luiza Maia se reelege na Bahia

A Bahia já conhece quem serão os seus representantes na Assembleia Legislativa. A deputada estadual Luiza Maia (PT) conseguiu conquistar a sua reeleição, obtendo 42.037 votos, equivalente a 0,62 %, ficando na 52ª posição.

Luiza Maia ficou conhecida, em todo o país, pela Lei Antibaixaria. Com a aprovação da Lei, idealizada pela deputada, o Governo do Estado não pode mais contratar artistas cujas músicas desqualificam as mulheres ou incentivam a homofobia, o racismo e o consumo de drogas ilícitas.

-Publicidade-
-Publicidade-
A deputada reeleita Luiza Maia agradeceu aos seus eleitores através das redes sociais.
A deputada reeleita Luiza Maia agradeceu aos seus eleitores através das redes sociais.

Como a Bahia possui 63 vagas para Deputados Estaduais, o candidato Bira Coroa (PT) não conseguiu se reeleger. Já que ele conquistou a 64ª posição, obtendo 39.083 votos. Já o candidato Elinaldo (DEM) conseguiu 36.278 votos, galgando a 67ª posição. Ele também não venceu a eleição. Ambos os candidatos podem ser suplentes em seus respectivos partidos. Já o ex-prefeito de Camaçari, Tude (PTN), ficou na 95ª posição, com 22.238 votos.

Além das 63 vagas para a Assembleia Legislativa, a Bahia elegeu 39 deputados federais que irão representar o povo na Câmara dos Deputados em Brasília.

Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole