“Bombeiro nas Escolas” contempla Escola do Natal

Na quinta-feira (09/10), acontece a retomada do projeto Bombeiro nas Escolas. A iniciativa será realizada na Escola Municipal do Natal, situada no bairro Natal, às 9h. A iniciativa envolve crianças e adolescentes com idade entre 9 e 16 anos da rede municipal de ensino.

Os estudantes assistirão uma palestra sobre prevenção de acidentes domésticos, incêndios e queimadas desordenadas. Serão dadas ainda noções de primeiros socorros para queimaduras, afogamento e animais peçonhentos, orientações sobre utilização do extintor de incêndio, dentre outras dicas de segurança.

Durante o evento, os estudantes terão demonstrações do uso dos equipamentos utilizados pelos bombeiros e receberão informações sobre os serviços prestados pela guarnição.

A ação é realizada por meio da parceria entre a Seduc (Secretaria de Educação), via Coordenação de Atenção e Apoio ao Educando, e o Corpo de Bombeiros. As atividades do projeto são realizadas por uma guarnição do 4º SGBM (Subgrupamento de Bombeiro Militar) de Camaçari.

Fonte: Ascom / PMC