Vazam fotos íntimas de mais celebridades

Mais uma onda de vazamento de fotos íntimas de celebridades, hackeadas do iCloud (a nuvem de dados da Apple), aconteceu neste fim de semana. Entre as vítimas, estão a atriz Winona Ryder, AnnaLynne McCord, a modelo da Victoria’s Secret Erin Heatherton e, pela primeira vez, um homem está na lista: o ator Nick Hogan, filho do lutador Hulk Hogan.

Nick Hogan e Winona Ryder estão entre as vítimas
Nick Hogan e Winona Ryder estão entre as vítimas

As fotos foram vazadas quatro dias depois que diversas celebridades se uniram para processar o Google, alegando que o site de buscas deveria ter removido as imagens da internet, ao invés de “ganhar milhões com a vitimização das mulheres”. Esta é, ainda, a segunda vez que a Apple tem uma falha em seu sistema e é hackeada pelo iCloud, permitindo que usuários acessem dados de qualquer outra conta.

-Publicidade-
-Publicidade-
Rihanna como veio ao mundo. Foto: Reprodução
Rihanna como veio ao mundo. Foto: Reprodução

Relembre o caso

As fotos de várias famosas foram vazadas no dia 31 de agosto, começando pela divulgação das imagens da atriz Jennifer Lawrence, conhecida por atuar na saga Jogos Vorazes. Segundo o Buzzfeed, as imagens teriam sido obtidas através de uma falha no iCloud, da Apple, informação colhida com o próprio hacker no fórum do 4chan. A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso.

A lista divulgada no 4chan tem ainda os nomes de Cara Delevigne, Lea Michele, Scarlet Johansson, Hillary Duff, Vanessa Hudgens, Wynona Ryder, Lizzy Caplan, Aly e AJ Michalka, Aubrey Plaza, Abby Elliott, Amber Heard, Brie Larson, Candice Swanepoel, Emily Ratjakowski, Farrah Abraham, Gabrielle Union, Hayden Pannettiere, Hope Solo, Jenny McCarthy, Kayley Cuoco, Kate Bosworth, Keke Palmer, Krysten Ritter e Alison Brie entre outras.

Brincadeira

Um projeto formado por artistas resolveu “cobrir” as fotos íntimas de mais de 100 famosas como Jennifer Lawrence, Kirsten Dunst, Avril Lavigne e Kate Upton. The UNFappening, que faz uma referência ao termo em inglês “Fappening”, utilizado para definir o vazamento de fotos nuas de celebridades na internet, cobre o corpo das famosas com arte criada por voluntários.

O site funciona como uma espécie de fórum, onde artistas enviam suas colaborações das imagens manipuladas. As melhores são publicadas na página para divulgação.

Fonte: Ibahia

comfiaço